quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Conhecendo a Amazônia pelo Equador!

Bom, demoramos mais algumas horas para chegar a Amazônia, mas todo o caminho era lindu, repleto de cachoeiras, floresta, flores selvagens, bem legal e cansativo!

Mas tivemos que esperar mais de 30 minutos em um parada que tinha, pq a estrada está em construção, entaum soh podia passar 1 lado de cada vez, e era um super trajeto, aki a maioria das estradas naum são de asfalto são de concreto e super boas quando tem estrada neh...logo mais abaixo vcs vão ver como eh qd naum tem!!!!hehehe







Ae fomos conhecer Zamora que é uma das maiores cidades deste lado do oriente, e encontramos um hostal lindu, lindu, lindu, e caro, caro, e caro...hehehe, eh claro que naum ficamos nele, mas tiramos muitas fotos, tinha macacos, araras, loros e trilhas ecológicas e td, bem massa, mas naum rolo, era 28 dólares a noite por pessoa.




Entaum fomos buscar outros lugares, pra almoçar tb, pq jah era como 2 da tarde e estavamos verde de fome, mas lah era super caro pra comer tb, entaum decidimos que queríamos comer pernas de rã (ancas de rana), e fomos para a cidade de Zumbi, no caminho tinha essa ponte caída ae, q horror, Andy me disse q a ponte caiu antes de terminar e que gastaram uma fortuna para fazer ela e que agora estaum com uns problems com a empresa que fez a tal ponte.



Ae passamos pela cidade de Zumbi, e mais umas outras no meio do caminho até chegar a Yantzazá e finalmente almoçar as 4 da tarde, mas adivinham naum tinha mais ancas de rana, ohhh!!!! Ae algumas fotinhus de Yantzazá e a ponte do amor!!! pq chamam ela assim naum faço idéia, mas esse é o nome...hehehehe!!!





E naum encontramos um hostal, com lugar, barato e legal, entaum vimos uma placa de uma cascata e pensamos vamos neh, que andamos de carro por esses caminhos ae, por umas 2 horas e naum encontramos a tal cascata, cada um que a gente perguntava nos mandava pra um lado, ateh q no final jah estávamos numa estradinha que naum passava nem carro Andy jah estava quase com os 4x4, e soh passava um carro, no meio da selva, ae vi um macaquinhu subindo uma árvore, ai lindu, mas naum deu pra tirar foto pq foi muito rápido. Até que encontramos uma casinha no meio do nada e a senhora nos disse q jah tínhamos passado, e que para chegar na cascata era como 1 hora caminhando, ae claro desistimos pq jah era quase 6 da tarde. Ae vai as fotinhus:

ALIM127
ALIM137
ALIM138
ALIM139
ALIM130
ALIM135





E voltamos a Zamora pra buscar um hotel pq jah era noite e estavamos podre de cansados, encontramos um que era barato, mas naum muito bom, mas dava bem pra durmir uma noite....hehehehe, ae nos alojamos, tomamos banho e saímos pra comer e beber, fomos num cachorrão que tinha cachorro quente e outras coisinhas, em cima tinha uma boate bem legal (não fomos, mas a música tava boa) e sentamos fora e comemos e tomamos umas cevas e depois voltaomos pra durmir. Ah tb passeamos pela praça de zamora e tem um relógio gigante lah tb, ae vai as fotinhus:



No nosso último dia de expedição saímos pela manhã em busca de ancas de rana e voltamos akele hostal caro para experimentar a tal da ancas de rana e tomar café da manhã, pq tava td fechado em zamora. Chegamos no hotel jah era passada das 10 e naum tinha mais café da manhã entaum comemos a tal das ancas, tah ae a fotinhu pra vcs, aproveitamos e brincamos com o miquinhu. Ah 12 dólares esse pratinhu, q roubo, mas pelo menos posso dizer q comi ancas de rana, claro que pedimos um prato para todos e dividimos, soh para experimentar e depois buscamos uma padaria e compramos pão e fomos en taum pra Loja, nosso último destino e vai pro próximo post eh claro!!!!