sábado, 31 de julho de 2010

Juegos de município 1

Estádio do Deportivo Cuenca

Time de Coactivas

Time de tesorería

Escolha da madrinha dos jogos

Escolha do melhor uniforme (preto ganhou)

A Maratona

Eu e o prefeito

Conhecendo mais pessoas

Me convidaram para ir ver a abertura dos jogos do município a Copa Paul Granda Lopez, e foi super legal, até tirei foto com o prefeito, naum quis desfilar com nenhum time pq se naum outro podia ficar ofendido...eh chato ser gostosa neh, mas 2 o 3 me convidaram...hehehe, mas eu fiquei soh tirando fotos, muitas e muitas fotos, dos outros neh, pq minhas quase nada, soh essas que estão aí mesmo.

Conheci mais pessoas, fui num estádio de futebol que nunca tinha ido, na verdade fui 1 x no olímpico mas qd tinha uns 9  anos, nem me lembro mais.

Foi bem legal, pq teve escolha da madrinha, que eram as mulheres ae com vestidinhus e flores e faixas, meio brega, mas legal, e melhor uniforme, e depois uma maratona, de 7 voltas para as mulheres e 10 para os homes, grande maratona neh...hehehe, mas nenhum é atleta de verdade entaum foi maratona mesmo....rsrsrsrs

Ah e depois que acabou a maratona, distribuíram cachorro quente, sucos, refris e água, super bom estava Tb, comi fiquei mais um pouco esperando os resultados e depois voltei para o hotel.

Fui sozinha as gurias foram no cabelereiro fazer mechas e na farmácia, almoçamos quase às 4 da tarde e depois os guris chegaram, falei com o pai, a mãe, as tias, estava com muitas saudades, e foi a primeira vez que viram o Andrés ao vivo. Depois saímos, comemos um picolé, demos umas bandas e acabamos na casa dos chicos, jantando com os pais deles denovo e jogando vídeo game.  No domingo saí com Andrés e seus pais de tardezinha, fomos pro interior passear e depois de novo jantar e voltar para o hotel, quis voltar mais cedo pq essa semana estava muito preocupada com a minha apresentação e tinha muitas coisas pra fazer ainda.

Té o próximo post, bjaum

Noite do Cuy

Estavamos com uma nova chica de Cuba, outro sotaque gente do céu, até eu me acostumar com essas coisas...hehehe

Bom , queríamos mostrar para ela Turi, fomos a Dubai(nosso lugar preferido) na segunda e na terça fomos comer Cuy, sabem o q é cuy ? É coelhinho da índia, eh gente comi isso...eca, eh eh eca mesmo...a casquinha é o da boa, mas a carne eh muito estranha, naum sei se era a carne o o tempero, mas era muito enjoativo, ae aki se como muito milho e batata Tb, entaum tem um milho que se chama mote, e esse eh super comido aki, mas eu naum gosto muito, eh sem graça, mas experimentei o motepiyo y o mtesusio...MY GODNESS, o metepiyo é com ovo bem baum, mas o motesusio, tava super salgado, é o mote que fritam na banha de porco, ae tinha uns pedaços de porco tostado, se naum fosse taum salgado e gorduroso ia ser bom, mas tava incomível...eca. Eu fiquei com muito nojo depois que as gurias começaram a brincar com as cabecinhas e passei mal mais tarde, mas soh uma caganeira e depois td bem...hehehe

Depois pra baixar a graxa toda tomamos um canelazo que é um trago Tb daki, que é uma mistura de zhumir (vodka), com limão, bergamota, açúcar, etc quente...tomável, mas prefiro as bebidas geladas, quente soh quentão no invernão mesmo!!!!hehehehe

Aproveitando o gancho, jah que toh falando de comida, comi outras coisas muito estranhas aki, como teta de vaca (eca), mocotó (eca), e corinho de porco ensopado (eca)...hehehehe, gente soh pra avisar soh experimentei, pq naum consegui comer muito de nada disso, assim tentei, a fome tava grande, mas naum rolo.

Bom, o tópico culinário acabou aki, te o próximo!!!

Turi

Dubai

Almoço San Florian

Famoso Cuy



Milho tostado (delícia)

Cuy





Tomando canelazo

As cabeças (eca)



Bjaum

Biblian – a igreja mais linda e a noiva mais feia que já vi

Depois de uma sexta de pizza e espera pelos muchachos que naum apareceram, eu e a Caro fomos durmir, entaum no sábado para se retratarem nos levaram para passear do sábado. Fomos a Bibilian, que tem uma igreja que foi construída dentro de uma rocha, muito, muito linda, parece um castelo, um sonho. Bom, tem muitas, mas muitas escadas, e naum consegui subir todas, dessa vez naum deu, tentei, mas naum cheguei até o final, da igreja sim, mas depois tinha como capelinhas 12 essa naum rendeu.

Ah, e dexa eu conta da noiva, ae a gente percebeu que tinha um casamento rolando, qt tocou a música de casamento neh...hehehehe, e fomos dar uma espiadinha, meu Deus nunca vi tanta gente feia na vida junta, e a noiva tinha uns 70 anos e usava um vestido que parecia que tinha a idade dela, até ae tdbem, mas era feia, feia...ae mais tarde a Caro e o Edu que subiram até o final das 12 capelinhas escutaram que era bodas e naum casamento, mas nunca tiha visto isso, usar o vestido de noiva de quando caso e tdmais como um casamento...hehehe, super estranho o noivo eu naum vi, mas devia ser um raio Tb, pq quase tds os convidados eram.

Depois fomos ao supermercado fazer compras, um supermercado enorme, que se chama Coral Centro,  jantamos com os muchachos e seus pais e depois jogamos vídeo game, eu e a Caro ficamos jogando e os guris dormiram, de repente sentimos falta deles, e fui procurar o Andrés o Edu tava dormindo no sofá e bem depois achamos o Andrés durmindo escondidinhu Tb, ae fomos pro hotel, e deixamos eles durmirem, pq tinham farreado muito na noite anterior com um primo deles. E domingo ficamos no hotel olhando filme e depois fomos comer um KLEBERGASO, o cachorro quente que eu adoro e super grande e barato!!
Igreja de Bíblian















Caminho para outra capela

Klebergazo


Bom te o próximo post, bjaum!

Tentando fazer a massa do pai nas altitudes y domingo de chuva

Estava com uma vontade de comer uma coisa boa, que aki é meio difícil isso...rsrsrsrs, sabe sempre uma comida comível e nunca uma comida gostosa, pelo menos assim naum como tanto neh!

Entaum fui comprar os ingredientes que faltava, fui a única que naum descansei quando voltei da caminhada, quase morri de andar 3 quadras carregando as coisas mais uma garrafa de 3 litros de coca e 3 litros de água, era promoção, tinha q aproveitar...rsrsr, mas quase desisti no meio do caminho.

Ae fazer o molho td bem, a massa deixei para Caro cuidar enquanto picava as coisas do molho e td, comprei a massa mais barata eh claro, e a massa se empapo toda,entaum pensei o q vou fazer, ae pensei em fazer a massa do pai q coloca a massa o molho e depois queijo e forno, pensei hum....a do pai sempre fica o da boa neh, tah fui fazer isso mas soh tinha tigela super pequena, tinha q fazer 2 vezes, o forno era pequeno e naum esuquentava grandes coisas e queimava o queijo, mas mesmo assim ficou super bom, a segunda leva ficou um poko fria, mas a primeira estava ótema.

Convidamos Tb a senhora Verônica e o senhor Pedro que trabalham no hotel pra comer com a gente, eles Tb adoraram, depois tomamos um vinho, conversamos muito e fomos durmir podres de cansados.

Domingo as gurias foram na missa, eu naum tava muito a fim, pq naum entendo muito jah fui uma vez, mas naum gostei muito, quem sabe um dias desses vou denovo, agora que jah toh mais entendida no espanhol...hehehehe, ae o Eduardo veio nos buscar e fomos comer no shopping e olhar a final da Copa do Mundo, como naum conhecia muito do shopping dei uma voltinha pq naum conseguia ver o jogo direito pq tava lotado a área de alimentação. No segundo tempo fomos a casa dos guris, pq estava chovendo muito todo o tempo, e fomos jogar wiii, claro, primeiro olhamos a final, depois jogamos, foi bem divertido, no final da tarde a mãe do Andrés fez um café pra gente super bom co tamales e quimbolitos, umas guloseimas daki bem boas tipo um bolo assim, naum tem como descrever, eh super estranho, mas super gostoso, que eu mais gosto é dos quimbolitos que são doces e são feitos eu acho q com farinha de milho, bah muito bom, e a mãe do Andrés sabe fazer super bem...hehehe

Depois voltamos ao hotel e a Vivi voltou para Quito, foi um findi onde a gente se divertiu muito, a Vivi disse q adorou, e acredito que sim, tava massa!



















Bjaum te o próximo!! 





Reserva ecológica


Bom, como o parque de Cajas fecha as 4 e saímos quase as 3 naum dava mais tempo, entaum fomos a uma Reserva Ecológica, que estava linda, muito linda mesmo.

Conhecemos um poko da cultura local, e tinha várias casinhas que são hj usadas como museu, com as coisas antigas, como podem ver nas fotos...hehehehe

Mas o mais emocionante foi conhecer a antiga mina e entrar num buraco horrível, e super escuro, me caguei, mas soh um pokinhu...hehehehe, descubrimos que naum acharam ouro ali, soh ouro de tolo e algumas pedrinhas.

Depois do tour, fomos fazer um sandero (trilha), e estava um dia meio feio meio nublado e às vezes chuviscava um poko, mas mesmo assim a gente foi e valeu muito a pena porque o lugar era incrível, era lindo e o contato com a natureza, incrível também, no final a gente viu um condor, mas muito de longe, graças de Deus pq o bicho era grande...acho q estava comendo um coelho.

Essas plantas brancas naum sei o q são, mas amei, lindas neh, super diferentes!!!

Depois voltamos para o hotel, pq estávamos super cansadas de tanto caminhar, foi das 11 às 18, uau, parando soh um pokinhu pra comer...hehehehe, entaum como estávamos cansadas, pensamos em jantar no hotel mesmo com os guris, ae jah fica pro próximo post contar minhas peripécias na cozinha...hehehehehe












Buraco para a mina


Subindo para a mina


Limpeza do ouro


Pedrinhas encontradas


Pele de uma Anaconda com dentes de tubarão


Trilha


Árvore de papel








Bjaum