sábado, 31 de julho de 2010

Uma visita ao museu

Bom, como Andrés mi querido naum acordou para nos levar a Cajas, fomos ao Museu do Banco Central do equador, gente o museu mais lindo que fui, tah certo que naum fui a muitos, quase nenhum além do Museu do Colégio Mauá, mas ou dizer que era lindu, com muitas pinturas, toda a história indígena, a colonização espanhola até os dias atuais, com suas festas e costumes. Ah a melhor parte foi ver as cabecinhas mumificadas que tinha ali..uau e como faziam isso, arrancavam o crânio e tiravam pra fora, e depois colocavam numa infusão de água com sal e naum sei mai o que e a cabeça ficava pequena, assim do tamanho de uma mão, e as cabeças eram perfeitas, com barbas, cílios, td, show!!! Naum podia tirar fotos, as que tenho ae Sole tirou do cel dela, pq nem as bolsas podíamos levar. Ah eh claro que tinha toda a coleção de moedas e dinheiros que existiram no Equador Tb, eram 4 andares de cultura, que pena que tínhamos só 1 hr e 30 para ver tudo, mas com certeza vou voltar lá para ver td denvo com mais calma, podia ter passado o dia todo ali.
Saindo dali, junto tem as ruínas de pumapungo que Tb são muito legais, mas o mais legal de td é depois que se desce tem a reprodução dos tempos antigos, com muitas flores exóticas, como era as plantações, os aquedutos, lindo demais um laguinho com patinhus, super fofo...mais adiante tem um minizoo com no parque da gruta de pássaros, um mais lindo que o outro, a coruja entaum, MARAVILHOSA, naum dá pra ver muito bem ela, mas é linda, me encantei!!!! E saindo do parque é claro o que naum podia faltar llamas, mais amadas, ae está umas fotinhus com elas.
Mas era tanta escada pra subir que quase morri neh, ae me veio o mal das alturas, q saco isso, sempre quando subo um poko qd veh me dah isso, mas o Andrés jah me disse, eh que estava de casaco e tirei qd estava subindo as escadas e naum posso tirar o casaco depois, pq ae dah o choque e dah o mal de altura...q saco isso, mas já eh bem raro acontecer, e agora que sei Tb, tento sempre me lembrar disso.
Depois fomos almoçar e comer picolé, e ae Andrés veio nos buscar para irmos a Cajas...e no próximo post pq esse jah tah muito grande conto o q aconteceu denovo...hehehehe














Bjaum

Nenhum comentário:

Postar um comentário