sábado, 8 de maio de 2010

Vídeo para AIESEC Medellin

Gentem, olhem o vídeo que a gente fez pra AIESEC DE MEDELLIN, muito lindo, olhem ateh o final sim...

bjaum

Tragos e níver do Dany






Bom ontem foi o níver do Dany, que é o diretor de Relações Internacionais e chefe da Carolina e da Soledad.

Entaum hum...tomei um traguinhu...uhuhhu

Bom começamos com mojitos - que é uma bebida que parece caipirinha mas tem umas ervas tb, muito bom - depois tomei um Long Island - que tem 5 tipos de álcool brancos e um gole de coca...hehehehe - tinha tequila branca, rum, vodka, gim e triple sec(acho q eh isso, eh uma bebida local q naum sei o q é) putz isso era forte...bah, mas tava bem bom é o q tem um limãozinhu no copo; depois tomei um outro q naum sei mais o nome mas tinha suco de laranja e um licor típico daki q era muito bom, mais docinhu, mas naum muito é o q tem limão no palitinhu e tinha cereja, mas jah tinha comido...hehehehe, e os outros são os que provei da Caro, um era uma batida de banana que naum gostei muito pq tinha gosto soh de leite e banana, naum sentia mais o álcool...hehehehe, e o outro com a sombrinha é o sex on the beach international, uau esse era o do bom, na próxima vou tomar mais esse!

Ah tem martini aki tb, mas naum achei no mercado soh no cardápio ontem...o nome do lugar é cafecito...muito show e barato os tragos, com td q bebi paguei soh 6 dólares, e os copos eram bem grandes, podem ver! E tem promoção td dia das 6 às 7 toma um e ganha outro trago de graça, e cada dia é um tipo e na sexta era mojitos...hehehehe...eu bebi 1 e meio q dividi com a Soledad!

Tava muito divertido, conversamos muito, eu jah tava bem alta, mas outros tb estavam...hehehe, e as 21 e poko fomos pra ksa, pro hotel, como era bem pertinhu fomos a pé mesmo, como mas 3 quadras, agora jah sei onde vamos beber...hehehehe...teve um momento, logo depois q acabei o long Island q tava uau, naum entendia nada do que eles falavam, mas ae me aquetei um poko e jah voltei ao normal, mas entende respanhol com álcool na kbeça naum eh taum fácil como sem álcool...hehehehe e falar o mesmo, nessas horas o melhor mesmo eh ficar quietinha e tentar entender algo ou esperar o cérebro a se acostumar com o idioma denovo...hehehe!

Bjaum e té proóximo q vai ser de comida denovo...hehehehe

Canções típicas




Gentem, sabe akela gente q canta lah na praça Getúlio Vargas? Pois eh, aki tb tem, mas olha as figuras....vestidos de índio...muito show, mas tinha q ouvir, era muito lindo!!!

Na tarde a prefeitura aki fez uma serenata para todas as mamães, ai foi tão lindo uma mulher com uma voz linda cantando com um homem tocando violão, e ganhamos CDs de dia das mamães, eu disse q naum era mamãe, mas qria um de recordação...hehehehe .....e me deram ae, músicas bem de mamãe, todas calminhas...muito show!

E hoje, eu e a Caro fomos no mercado, ah agora descubrimos onde comprar mais barato, tem de td, ai umas coisas muito eca, mas agora o tópico é canções, falo mais em outro das comidas...hehehe...bom, tinha uns, putz eskeci os nomes deles, mas são como mexicanos, tah ae a foto deles tb, naum esperamos eles começarem a cantar pq se embromaram demais, e as batatas estavam pesadas...rsrsrs, mas queria ter filmado eles tb mas acabou minha bateria da máquina.

E era isso por enquanto!

Bjaum

domingo, 2 de maio de 2010

Fefetter é notícia no Brasil

uhuhuhu...sou notícia no Brasil, bom vou colocra os links do que tenho aqui que saiu e que eu achei na imprensa, se encontrarem mais postem nos coments...hehehehe

Bjaum e me avisem qd sair no jornal!!!

http://www.gazetadosul.com.br/arquivos/pdf/237105.pdf

http://www.situase.com.br/noticias/1356/venancio_se_mobiliza_para_encaminhar_projetos_ao_pac_ii

http://www.aiesec.org.br/site/escritorio/santacruzdosul/noticias/

http://www.gaz.com.br/noticia/81354-jovem_realiza_intercambio_no_equador_atraves_da_aiesec_.html

Domingo e óculos






Entaum, hj coloquei meus óculos novos, pra estreiar eles, vou tentar usar eles esta semana, jah que hj de manhã minha lente caiu pra fora...hehehehe...eh uma sensação estranha usar óculos denovo depois de tanto tempo, acho q fazem quase 7 anos, desde que a Fefetter apareceu...hehehehe

Hoje de tarde eu e a Caro fomos dar uma volta em Cuenca na parte antiga da city, descubri que tem 1 igreja em cada quadra...hehehe, eh muita igreja, mas eh muito lindo Tb, caminhamos um pouco e tiramos muitas fotinhus, seguem elas.

Ai, toh começando a sentir saudades Tb, essa semana sonhei 2x que tiha ido visitar td mundo ae na Santinha...ah q sonho bom, estávamos num lugar muito lindo e tava td a família, meus amigos, td mundo, foi show. Mas toh me segurando bem, hj fiquei horas falando com o Fabinhu e falei um poko com o pai e a mãe, vi o xula e a greice e escutei eles, apesar de eles naum me escutarem foi bom, me ajudou a matar um pouco de saudades.

Bom, se me verem no MSN ou skype me chamem, toh com saudades!!!

Bjaum

Exercício em Cuenca






Depois de passar a sexta-feira no hotel (que a Caro tah maluca – traduzindo mal, com dor – aki qd tu tah maluca tu tah mal...heheheh), entaum fiz uma sopinha pra nós e durmi tri cedo (ah durmi no quarto com ela, colocamos um colchão, q ela tava muito mal, com muita dor), como sempre...hehehehe

Acordei sábado a toda, e como naum tava chovendo, resolvi dar uma caminhada no rio, é perto aki do hotel, ae tem as escadarias e o rio, é bem legal, vejam as fotinhus e os vídeos no youtube e no orkut, pq aki eh uma eternidade pra carregar...hehehehe.

Foi bem bom, como podem ver nos vídeos, as de tarde jah choveu, e muiito, e continuou durante td a noite, entaum passamos td o tempo aki no hotel.

Bjaum e deixe seu post, toh me desmotivando em escrever

Almoço com o BID e trabalho


Gentem, toh podre de chique vcs nem imaginam, almocei com o pessoal do BID (Banco Internacional de Desenvolvimento). Eles vão fazer um trabalho aqui em Cuenca e eu sou uma das pessoas que vai ajudar para que o projeto dê certo, chamada como apoiadora...uhuhuhu, eh verdade, participei de uma palestra e tdmais e estou encarregada de ajudar o pessoal de planejamento estratégico, do município e de mais 2 companhias do município a ETAPA(que é de telecomunicações) e a EMUVI (de construção).

Fora isso, o trabalho tah bem legal, comecei esta semana jah com os processos, dá um pouco de medo, pq naum eh fácil, mas todos estão me dando muita informação e toh entendendo td jah em español...hehehehe, eles que ainda naum me entendem sempre...hehehe

Mas toh gostando, sempre gostei de desafios neh...hehehehe, estamos selecionando ainda a pessoa que vai me ajudar e amanhã vou mostrar pro meu chefão esse que tah conversando com a moça de pé que é a assistente dele, tomara que ele goste!

Bom, no mais era isso, toh gostando, soh me falta a internet ainda e meu e-mail que como é governo neh gentem, td demora um poko pra acontecer, tem q ser aprovado por mil pessoas...hehehe, mas pelo menos o PC me deram no 2º dia e um espaço Tb, me falaram que jah compraram um note pra mim Tb, mas q vai demorar mais de 1 mês, vamos ver, por enquanto é td no caderninhu, em português e espanhol, e depois eu e a correção ortográfica do Word....heheheheheh....ah, fora isso tem esse teclado em espanhol que naum me acerto, entaum coloquei em português, mas ae o Word Tb fica lokaum às vezes e naum sabe se corrige em portugês ou espanhol...hehehehe, imagina como fica minha kbeça nessas horas....oh confusão de línguas!!!

Como a Lissete sempre me dizia que o português é um mal espanhol, pois eh eu digo que o espanhol é um mal português, oh coisa difícil aprender a escrever e falar errado..hehehe...estoy intentando...hahaha

Bjaum e té o próximo!!!!

Comida





Eae galera, jah com saudades dos meus posts, pois eh, mas a qtaddae de coments tah muito baixa hein....muito obrigada Dani e Pedro e Rosana meus maiores comentadores e seguidores...uhuhuhu...fico muito feliz que estão me seguindo, mas se naum comentam naum sei se leram, pode ser um hehehe, q bobagem, escreve mais, qremos saber mais, qq coisa, este foi legal, este foi chato, este foi muito comprido sim...comentem gentem!!!

Bom, depois do xixi inicial para naum perder a mania, q aki naum tenho quem encomodar...hehehehe, nem xingar...hehehe, nem se quer posso falar isso neh....hehehe, vamos a pauta inicial, claro q gordo tem q falar em comida neh...hehehehe

As fotinhus da comida é meu almoço habitual, e o restaurante tb )soh tava vazio pq eh sábado e fomos bem cedo) esse tava oh do bom, nem sempre eh taum bom, é uma sopa de almôndega, com pipoca (tem pipoca e outro milho branco cozido e frio q chamam de mote – mas esse eu naum gosto, eca). E tem sempre muito arroz, comem muito arroz, uma saladinha (claro abacate se come salgado aki Tb, como salada, ou melhor ensalada, pq salada é salgada aki), um pouco de cane, este era frango com batata, e plátano, que é tipo uma banana, mas naum eh banana, eles fazem fritas como batata frita, tem diversos tipos de jeito de fazer plátanos, esse era cozido, bem bom.

Mas a sopinha sempre tem, às vezes de feijão, lentilha, ou sopa de alguma coisa que eu naum sei, mas como igual..hehehe, e a comida mesmo, às vezes é camarão (uma miséria), ou peixe, ou frango, ou porco, td dia é diferente, isso é bom que naum enjoa.

Ah, sempre vem um suco natural junto, esse é de uma planta que naum lembro o nome, mas é bem tradicional aki, tem gosto de chá de flor, mas naum eh, eh suco mesmo...hehehehe, eh estranhu, mas dah pra tomar!

Ah, tirei uma foto Tb do salchipapa, ainda naum comi, mas jah vih em muitos lugares...hehehehe, achei muito estranhu.

Bom, como falei tem muitas coisas estranhas pra comer aki, e aos poucos vou mostrando para vcs.

Bjaum e té o próximo post!