sábado, 11 de setembro de 2010

Amazônia Equatoriana


Caminho para Amazônia

Vou fazer estes post desta viagem um poko diferentes e falar mostrando em fotos alguns eventos e imagens. Esta foto é no caminho, onde estão concretando a estrada, pq era de chão, e alguns pedaços ainda é, mas jah esta quase pronta a estrada, e todo o caminho é lindo, cheio de montanhas verdes, com flores lindas e uma vegetação linda tb, fora as cascatas por todo o caminho, my godness uma mais linda q a outa. Esse era um pedaço q tinha uma ponte que só passava um carro, pq olha o q aconteceu com a outra, isso q nem tava pronta ainda, meda!!!!!

Ponte do Amor

Depois que chegamos ao oriente fomos buscar um hostal o hotel o alguma coisa, e o que os pais do Andrés ficaram que é o que tem fotos bem abaixo era muito caro, entaum nos indicaram um depois da ponte do amor, essa ae de cima, pq é ponte do amor, naum faço idéia, mas é um monte de estrada de chão e chega nela e depois tem o hostal, q só tinha 2 quartos, pq tah em construção ainda, bem bunito tb, mas tava cheio os 2 quartos...hehehehe, bom ae jah estávamos morrendo de fome, pq isso era no sábado, saímos na sexta e fomos para Vilcabamba e Malacatos, mas isso vai tah no próximo post que vou falar dos outros lugares que visitamos. Passamos da 10 da manhã até as 18 da tarde no carro, buscando hotel, e uma cascata tb...hehehe, dêem uma olhada no caminho pra cascata, eh pior que andamos no meio da selva praticamente e naum encontramos a maldita, cada um dos poucos viventes que encontrávamos no caminho nos mandavam pra um lado, e uma hora que chegamos num caminho super pequeno q soh passava o carro, encontramos uma casa onde uma senhora disse q estávamos super longe, bah foi uma manobra conseguir fazer a volta, mas foi uma experiência massa, entrar praticamente dentro da floresta, eu vi um macaquinhu, mas bem rápido subindo uma árvore, ai q fofo!!!

Caminho para a cascata


Praça de Zamora

Bom depois de tanto viajar, conhecer várias cidades, como Zumbi, Yantzaza, e sei lá mas o  nome das outras cidades e povoadinhos q conhecemos, mas foram muitos, essa fotinhu acima é da praça de Zamora onde nos hospedamos em um hotel baratinhu, e de noite saímos para comer e tomar umas cevas, bem pitoresca a cidade, eu gostei, achei linda!

Arara

Patas de rã

Hostal lindu e carinhu

Loro do Hostal

Macaquinhu do hotel

Bom, acordamos domingo e queríamos comer patas de rã, naum íamos sair do oriente sem experimentar essa iguaria, mas tava um poko difícil de encontrar qq coisa aberta em zamora domingo de manhã, entaum pensamos em ir para o hostal lindu e comer lá, esse pratinhu q vcs estão vendo com as patas e as batatas fritas custou US$12,00, mas como estávamos entre 5 valeu a pena deu 2 e poko pra cada um, mas pelo menos provamos, bem gostoso, parece frango mas mais úmido, ou baboso como a Caro disse...hehehehe...

Ah, nesse hotel tinha muitos bichos soltos, Loros, Araras, Macacos, bem legal, fora q o lugar ela lindu, mas como a gente tava super afim de ir, pq queríamos conhecer outra cidade que se chama Loja, mas esse é pro próximo post tb.


Cascata do caminho, na volta


A Virgem de Cajas

Bom jah faz tanto tempo que naum escrevo que nem sei mas que dia foi isso...hehehhe, mas acho q foi no início de Agosto, parei um poko de escrever pra ver se alguém postava alguma coisa, mas mesmo assim esse blog tah mais parado que água de poço, naum posso acreditar!!!!!

Se naum me engano foi no primeiro findi de Agosto, qd os gurirs decidiram fazer um passeo com a gente, e estava um dia super frio, feio, chuviscando e nublado, mas foi bem legal mesmo assim, pq podemos ver uns pedaços do sol no meio das nuvens e um arco-íris lindu, lindu, lindu!

Ah, e ae experimentei um maduro com queijo, naum é banana tah, é plátano, q pra mim dah no mesmo, mas dizem que o plátano é salgado, pra mim eh mais como a banana caturra, naum eh muito doce eh soh isso, mas sabe se lá neh, naum conheci um plátano sem estar cozido, frito, assado, na sopa, etc.




















Depois fomos comprar massa de pastel, o que eh bem difícil de encontrar aki, pq todo mundo faz, imaginem, nem eu acreditei nisso, quando perguntei onde podía achar e riram da minha cara falando que isso nem existia, imaginem!!! 

Mas encontrei, naum eh a mesma coisa das de ae, mas eh gostosa, naum tenho fotos da patelada, mas tava o do bom, fiz de romeu e julieta (goiabada com queijo, pq Andrés me trouxe umas goiabadas do oriente), de presunto e queijo e tb de doce de leite com queijo, ah e a pedidos de banana (banana amassada, super estranho, mas bom). Todos amaram, comemos, nós 5 (eu, andrés, edu, caro e sole) e mais o espanhol Raul e o senhor que cuida do hotel de noite Pedro, e sobrou mais um para senhora Verônica (que administra o hotel).

Entaum era isso, ateh o próximo post!