quarta-feira, 28 de abril de 2010

Domingo, Cuenca, diversos






Agora jah conheço um pouco mais de Cuenca, mas naum tudo ainda neh, na real bem pouco, mas só posso dizer que a cada dia me encanto mais com a cidade.

Domingo eu a Carol acordamos podre, eu assim como ontem acordei mais cedo, sabem que naum estou acostumada a durmir muito, entaum chega às 9:30 no máximo toh acordada, e neste fim de semana o hotel tava lotado, e no nosso tranquilo 3º piso q só tem eu e a Carol estava cheio e ainda com crianças, entaum imagina neh, era uma caminhadeira de um lador pro outro, e como eh td madeira isso faz akele barulho....nhecnhec....hehehe...mas ainda bem jah foram embora e o 3º piso eh soh nosso denovo!!!! ueba!!!

Fomos almoçar no shopping Milenium Plaza aki eh chamado mall, como em inglês mas naum com a mesma pronúncia, é mal mesmo...rsrsrsr...ae tirei umas fotinhus, domingo Cuenca é morta, quase td fechado, sem carro nas ruas, muito tranquilo...entaum fomos pra parte moderna de Cuenca, q é onde ficam os shoppings, pra ir uns 15 minutos que atalhamos por um parque "parque de la madre", bem bunitinhu, e tinha uma feira de saúde umas crianças brincando, uns caminhando e fazendo alongamento, bem legal, mas a Carol disse q naum podemos passar ali de noite q é muito perigoso. Comi uma lasanha q tava afim de comer massa q quase naum tem aki, mas os pratos são td mini, ou seja, tenho q emagrecer aki!!!! Ah, mas q saudade da lasanha do pai, nunca comi uma lasanha tão ruim...hehehehe, eh q o gosto eh diferente, eles usam um tempero q sei lah o q eh mas dah um gosto estranhu e as carnes aki são td estranhas.

Ah, minhas coisas nadam funcionam aki, cheguei quase a chorar qd naum consiguia conectar meu pc e qria falar com a mãe q tava ruim na segunda, mas passou, a Carol é muito massa eh como ela sempre trabalha até tarde me empresta o pc dela de noite e posso escrever pra vcs...hehehe..Agora estou escrevendo no meu pc, e vou usar o dela soh pra fazer os uploads, pq eh mais rápido, e eh muita coisa pra atualizar e escrever, naum doh conta de td, youtube, facebook, orkut, blog, e ainda me pediram pra colocra no flickr, assim q meu pc funfar aki juro q atualizo td!!!!! Ele naum funfa pq meu wireless eh muito velho para a tecnologia daki, meu cel tb naum funfa pq a banda dele eh muito velha pra tecnologia daki, toh com nojo...rsrsrsrs, ah minha câmera e minha chapinha tb naum entram nas tomadas, pq as tomadas daki são de 3 pinos, tive q comprar um adaptador pra eles tb.

Aqui no Ecuador tem muita influência norteamericana, por incrível que pareça, eh verdade! Eles comem panqueca com akeles troços como no EUA, tem KFC, Burger King, Heineken, donuts, tomam muita coca, no mercado eh td embalado ou enlatado ou sacos grandes de salgadinhos, como nos filmes, soh naum eh igual o desenvolvimento. Claro Cuenca é considerada como a melhor cidade do Ecuador, com maior custo de vida, com maior qualidade de vida, e tdmais, e acredito, o município aqui se preocupa muito com cultura, educação, meio ambiente, desenvolvimento, turismo, relações exteriores e etc.

Tem tb lojinhas chinesas, óbvio, Chinês tem em td que é lugar ateh em Santa Cruz neh Alonso....hehehehe, tem sempre muitos turistas aqui na cidade, neste final de semana era uma galera, e com certeza tu veh de longe q eh turista, akeles alemão com bermuda e tênis tipo botinha e um mochilão nas costas...bom turista é turista se reconhece de longe...hehehehe...jah nau me sinto mais tão turista qt na primeira semana, claro ainda alguns me olham mas naum eh mais tanto, acho q jah se acostumaram comigo, e encontrei mais umas 2 loiras ou quase isso que são daki, mas só no caminhar e naum ficar olhando pros lados e pra cima jah ajuda a naum parecer turista, soh falta eu naum precisar mais do mapa...hehehehe, mas se quero andar mais de 2 quadras, preciso dele, pq naum decorei o nome das ruas aki ainda.

No mais Cuenca é calma, me falaram que de noite é perigoso, qria fazer exercício, estou pensando em subir e descer as escadarias, mas tem q ser cedo, tipo logo às 6hs q jah está escurencendo, às 5hs tb as lojas jah começam a fechar e a cidade morre, no fim de semana eh lokurage, tem caro pra td o lado, tem ateh uma avenida que parece a imigrantes, que os carros ficam sanzando, claro, bem maior...eu trabalho das 8 às 13hs e das 15 às 18hs, um horário muito loko aki, mas é tranquilo pra mim e pra Carol almozar e voltar pro hotel e tirar um cochilo ou às vezes vamos em algum lugar como ver meu celular q jah faz quase 1 semana q tah no falta isso e akilo.

Todos são muito atenciosos aki, às vezes ateh demais q enche o saco....heheheh, mas graças a Deus quase tds me receberam muito, mas muito bem, um ou outro bem, mas jah consigo sentir q eles confiam em mim, e sei q tb passo a confiança de que estou aki para ajudá-los e fazer a diferença para melhor. Ás vezes naum me entendem, mas a maioria me diz q falo muito bem e sem sotaque, quase sempre, às vezes me eskeço e ainda falo português ou às vezes naum sei às palavras, e às vezes eu tb naum entendo eles...hehehehe...o bom eh q aki em Cuenca a galera fala devagar e cantado entaum eh mais fácil de entender.

Bom jah tah bem grande este post aki, vou deixra pra escrever mais em outro, espero q naum esteja sendo repetitiva, pq às vezes penso q tenho q escrever, mas jah naum sei mais se escrevi ou naum...hehehehe

Aproveitem as fotinhus...bjaum!

Nenhum comentário:

Postar um comentário